Versículo

Por que vigiar?

Biblia entre flores
André
Escrito por André

“Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.” (Mateus 24:42)

Podemos interpretar esse texto de algumas maneiras. A primeira delas é que precisamos ficar vigilantes no SENHOR pois os sinais da sua volta são claros.

É uma interpretação justa e bíblica, porém pode nos levar ao medo de sermos pegos desprevenidos, como se Deus estivesse esperando o nosso pecado para voltar e nos surpreender. Esse medo não deve ser o nosso motivador para seguirmos o SENHOR de maneira fiel.

A outra é de que precisamos ser vigilantes em todo o tempo, pois a vida cristã não deve ser feita de inconstâncias recorrentes. Pelo contrário, devemos andar sempre seguindo o que o SENHOR nos pede.

Ser cristão não pode ser assim: pecar num dia, arrepender-se, pecar no outro novamente, arrepender-se e pecar novamente na mesma coisa. Uma vida de pecados não é uma vida firme em Deus.

Essa é a constância que precisamos: ter fé em todo o tempo, permanecendo firmes e fiéis independentemente das circunstâncias. Não por medo, mas por amor àquele que nos salvou, que nos livrou da morte e nos trouxe à vida.

E aí, o que você acha?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário