Versículo

A morte e a vida estão na língua

Os melhore versículos sobre pagar o mal com o bem
André
Escrito por André

“A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” (Provérbios 18:21)

A nossa vida é feita de escolhas que fazemos. Podemos escolher acordar cedo ou tarde, fazer exercícios ou comer gorduras ruins. Podemos decidir se vamos à igreja ou se ficamos em casa sem fazer nada.

Todas as nossas ações geram consequências. Com o que falamos é a mesma coisa. Podemos usar nossa boca para abençoar ou para amaldiçoar, para ajudar ou para ferir as pessoas.

Às vezes não parece, mas nossa boca é a fonte de muitas das coisas que colhemos em nossas vidas. Com a nossa língua podemos produzir morte ou vida, é uma escolha nossa.

O livro de Tiago fala muito sobre o poder de nossa língua e precisa ser estudado com carinho por todos nós.

“Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.” (Tiago 3:9,10)

Por isso, a reflexão de hoje é justamente essa: quais os frutos que estão sendo gerados com o que sai de sua boca? Comente aí.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário