Versículo

Por que não vivemos os planos de Deus?

Bíblia e óculos
André
Escrito por André

“Eliminarei o morador de Asdode e o que tem o cetro de Asquelom e volverei a mão contra Ecrom; e o resto dos filisteus perecerá, diz o SENHOR.” (Amós 1:8)

A história dos filhos de Deus passa por diversos momentos principais: nos tempos de Moisés os israelitas eram escravos no Egito até que Deus os libertou. Após isso, na terra prometida, precisaram batalhar com diversos povos pela posse da mesma. Depois, passaram por muitas outras fases, com juízes, reis, outras batalhas, vitórias e derrotas.

Após entrarem na terra prometida dominaram boa parte de Canaã, mas os filisteus sempre foram uma pedra no sapato. Entre vitórias e derrotas, cativeiro e milagres, os israelitas sempre batalharam contra este povo.

Então, em Amós, Deus demonstra que Seu simples desejo poderia destruir todos os filisteus.

Assim sendo, por qual motivo Israel teve que batalhar e sofrer tanto?

A resposta para esta pergunta é simples e se encaixa perfeitamente em nossas vidas: Israel viveu para satisfazer sua própria vontade, e não a de Deus.

Todas as vezes em que foram desobedientes, isso aconteceu pois viveram para suas vontades, ou por aceitarem o que era inaceitável para Deus. Assim atrasaram as conquistas que já estavam preparadas para eles.

A mesma coisa acontece conosco: Deus tem planos, sonhos e projetos para nós. Para Ele, fazer com que estas coisas aconteçam em nossas vidas é muito simples. Quem atrasa estes planos somos nós mesmos, com nossa inclinação para a carne e desejos humanos.

Deus pode e quer fazer com que Seus filhos vivam o melhor. Basta que sejamos obedientes.

Reflita sobre isso e veja se cabe para você.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

Deixe um comentário