Bíblia e óculos

Por que não vivemos os planos de Deus?

“Eliminarei o morador de Asdode e o que tem o cetro de Asquelom e volverei a mão contra Ecrom; e o resto dos filisteus perecerá, diz o SENHOR.” (Amós 1:8)

A história dos filhos de Deus passa por diversos momentos principais: nos tempos de Moisés os israelitas eram escravos no Egito até que Deus os libertou. Após isso, na terra prometida, precisaram batalhar com diversos povos pela posse da mesma. Depois, passaram por muitas outras fases, com juízes, reis, outras batalhas, vitórias e derrotas.

Após entrarem na terra prometida dominaram boa parte de Canaã, mas os filisteus sempre foram uma pedra no sapato. Entre vitórias e derrotas, cativeiro e milagres, os israelitas sempre batalharam contra este povo.

Então, em Amós, Deus demonstra que Seu simples desejo poderia destruir todos os filisteus.

Assim sendo, por qual motivo Israel teve que batalhar e sofrer tanto?

A resposta para esta pergunta é simples e se encaixa perfeitamente em nossas vidas: Israel viveu para satisfazer sua própria vontade, e não a de Deus.

Todas as vezes em que foram desobedientes, isso aconteceu pois viveram para suas vontades, ou por aceitarem o que era inaceitável para Deus. Assim atrasaram as conquistas que já estavam preparadas para eles.

A mesma coisa acontece conosco: Deus tem planos, sonhos e projetos para nós. Para Ele, fazer com que estas coisas aconteçam em nossas vidas é muito simples. Quem atrasa estes planos somos nós mesmos, com nossa inclinação para a carne e desejos humanos.

Deus pode e quer fazer com que Seus filhos vivam o melhor. Basta que sejamos obedientes.

Reflita sobre isso e veja se cabe para você.

Paz.


Comments

2 respostas para “Por que não vivemos os planos de Deus?”

  1. Avatar de IZARLETE DA SILVA DOS SANTOS
    IZARLETE DA SILVA DOS SANTOS

    A mais pura verdade!!!

    1. Olá Izarlete, obrigado pelo comentário.

      Continue participando do blog, temos novos posts todos os dias.

      Deus abençoe sua vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *