Versículo

Pare de olhar para o céu

Bárbara Cunha
Escrito por Bárbara Cunha

“os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.” (Atos 1:11)

Jesus é o filho de Deus e seu lar é no céu. Ele se fez homem, em obediência, a fim de salvar a humanidade da morte eterna. Não tinha necessidade de viver na Terra, mas o fez para que pudéssemos viver.

Entretanto, antes de partir, Cristo prometeu que após sua ida definitiva enviaria o consolador para estar conosco constantemente.

Ou seja: se hoje temos acesso facilitado a Deus, por intermédio do Espírito Santo, só é possível porque Jesus voltou para a destra do Pai.

Como neste trecho de Atos, às vezes temos tanto medo de fazer o que Deus pede que mesmo depois de receber a direção, permanecemos parados como quem espera um milagre cair do céu. Quando, na realidade, precisamos mudar a postura e seguir o que Ele nos ordenou.

Por não termos a versão humana de Deus na Terra, ao surgir uma situação diferente do que estamos acostumados, nos sentimos desamparados.

Todavia, o Espírito Santo está conosco – dentro de nós – onde quer que estivermos. Ele nos ouve e nos orienta em qualquer circunstância.

Sendo assim, quando Deus nos dá uma direção devemos segui-la no tempo que Ele determinou, para nosso próprio bem.

Não importa se nos faltam ferramentas ou se seremos os únicos. Se Ele ordenou, apenas disponha-se porque o restante Ele fará.

Pare de olhar para o céu esperando que o milagre surja de repente. Movimente-se. Corra atrás dele.

Ore e coloque isto em prática.

Sobre o autor

Bárbara Cunha

Bárbara Cunha

Paulista de 20 e alguns anos. Cristã convicta. Jornalista. Corintiana torcedora do Arsenal da Inglaterra. Apaixonada por filmes, séries e música.

Deixe um comentário