Bíblia aberta em Lucas

Para Ele são todas as coisas

“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Porque quem compreendeu o intento do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!” (Romanos 11:33‭-‬36)

Este texto sempre me toca: “quem lhe deu primeiro, para que lhe seja recompensado?”. Esta pergunta muda as nossas vidas, muda a nossa perspectiva de quem somos.

Quando reflito sobre essa pergunta de Paulo para os Romanos, chego à conclusão de que todas as coisas são dele, que nada é meu. Se nada é meu, não tenho motivos para me desesperar quando algo não sai como eu planejei. Percebendo que tudo é dele, me torno uma pessoa mais grata e menos murmuradora.

Ao perceber que tudo o que tenho veio e é do SENHOR, deixo a ansiedade de lado, sabendo que Ele vai continuar me suprindo, como sempre o fez. Também entendo que não é na força do meu braço que as coisas vão se resolver e que só preciso confiar.

Uma simples pergunta de Paulo que nos leva à uma reflexão tão profunda, algo que eu não conseguiria explicar. Peça que o Espírito Santo lhe traga mais revelação sobre esse texto e deixe seu comentário sobre qual é a reflexão que você faz ao ler isso.

Paz.

Deixe um comentário