Versículo

Palavras fúteis

Os 12 melhores versículos para funeral
André
Escrito por André

“Por isso, vos afirmo que de toda a palavra fútil que as pessoas disserem, dela deverão prestar conta no Dia do Juízo.” (Mateus 12:36 – KJA)

Você já parou para pensar que um dia estaremos diante de Deus, Ele no papel de juiz e nós no papel de réus?

Quando isso acontecer, teremos que prestar conta de todos os nossos atos, das nossas reações, de nossos pensamentos e de tudo o que falarmos. Cada palavra inútil, que não se aproveita, será julgada.

Eu não sei para você, mas isso me causa certo temor e grande expectativa. Isso me leva a buscar uma vida mais santa e controlar melhor o que falo e penso.

Analise hoje o que você falou até agora: isso foi algo proveitoso, para o louvor e glória de Deus ou foi algo fútil, talvez desrespeitoso e até mesmo, quem sabe, uma ou outra mentira.

Precisamos lembrar também que a bíblia nos ensina em Tiago:

“A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniquidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno.” (Tiago 3:6)

Meu apelo de hoje é para que você analise tudo o que tem saído de sua boca e tome uma atitude em relação a isso.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário