Versículo

Ouro ou sabedoria

André
Escrito por André

“Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! E mais excelente, adquirir a prudência do que a prata!” (Provérbios 16:16)

É interessante pensar nesse provérbio: melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro”, pois ao fazer uma análise de nossas vidas, provavelmente veremos que as ordens estão invertidas.

A sabedoria adquirimos na Palavra, na intimidade com o SENHOR e na comunidade cristã. O ouro adquirimos com o trabalho, o suor e a fadiga.

Quanto tempo passamos adquirindo um e outro? Passamos mais tempo correndo atrás do ouro ou atrás da sabedoria?

É claro que eu também passo muito mais tempo trabalhando do que em intimidade com Deus através da Palavra. Porém, o que me impressiona é que algumas pessoas simplesmente abrem mão da Palavra e não tem intimidade alguma com ela. São pessoas que trabalham, têm os seus hobbies, seus afazeres, mas não tem a prática da leitura da Palavra.

Precisamos entender o valor da sabedoria que adquirimos através da vida devocional diária. Viver isso é a base da vida com Deus.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário