Bíblia aberta

Os que a ouvirem viverão

“Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo;” (João 5:25,26)

Nesta passagem Jesus estava testificando que tinha o poder para dar vida aos mortos, e que esse poder havia sido dado a Ele pelo Pai. Existe uma discussão teológica que visa entender se aqui Ele falava sobre ressuscitar pessoas ou despertar os que estavam mortos espiritualmente.

Independentemente do sentido ao qual Jesus tenha se referido nessa passagem, o que sabemos é que Ele pode tanto dar vida aos que morreram de fato, como fez diversas vezes em seu ministério terreno, quanto aos que estão espiritualmente mortos.

O ponto de reflexão aqui é que, para que Ele possa dar vida, é necessário que os mortos ouçam a Sua voz. Hoje em dia, dado que Cristo não está mais fisicamente entre nós, precisamos trabalhar para ouvirmos a Sua voz através do Espírito Santo, da Sua Palavra ou de qualquer outra forma que o Pai permita.

Logo, o que devemos pensar é: estamos buscando ouvir a voz do Senhor para que tenhamos essa vida que Ele nos promete? Ou estamos apenas nos preocupando em falar e despejar sobre Ele todas as nossas dores e angústias? Talvez, se procurássemos ouvir mais e falar menos, receberíamos mais vida do que fazendo o contrário.

Paz.


Comments

0 resposta para “Os que a ouvirem viverão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *