Olhe para Jesus!

“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” – Romanos 11:36

Quando reconhecemos a grandeza de Deus, verificamos também nossa pequenez e o quanto somos dependentes dEle. Pensando nisso, podemos perceber que até mesmo o nosso desejo de ter um relacionamento íntimo e apaixonado por Deus, é provocado por Ele, deve ser destinado a Ele, e somente pode ser mantido e motivado por Ele.

É muito provável que a maioria das pessoas que você conhece já tenham falhado com você em algum momento e por algum motivo. E é quase certo, que você também já tenha falhado com muitas pessoas que conhece e ama. Infelizmente, o nosso amor não nos impede de sermos falhos e de magoarmos até mesmo aqueles que mais amamos.

E isso não deveria ser um problema entre cristãos, uma vez que sabemos que devemos perdoar na mesma medida em que somos perdoados pelo Senhor. Mas a realidade é que muitos cristãos têm deixado que as mágoas causadas por pessoas, os afastem de Deus. Às vezes, uma palavra mal colocada, a ausência de uma ligação num momento oportuno, ou até mesmo uma simples divergência de ideias, pode ser motivo para que as pessoas se magoem ao ponto de não sentir mais o desejo de buscar a Deus de todo seu entendimento e todo seu coração.

Isso pode se refletir numa atitude, quando a pessoa decide abandonar a igreja a qual faz parte, porque se sentiu magoado em relação a um irmão, ao pastor ou ao líder. Outras vezes, a pessoa permanece na igreja, mas sem fazer parte do corpo, sem manter seu relacionamento íntimo com Deus, se esforçando o mínimo possível, fazendo o menos que pode. Em ambas situações, o relacionamento com Deus é prejudicado, e consequentemente quem sofre somos nós.

Sempre que desviamos os nossos olhos de Cristo, nos encontramos desesperançados de permanecer nEle, porque somente Ele tem o poder de nos motivar, somente Ele é perfeito o suficiente para nos consolar, jamais nos abandonar e sempre nos amar.

Quando lhe faltar fôlego para seguir a Cristo, busque e peça forças a Ele mesmo, embora pareça uma contradição, não é, porque Ele jamais vai falhar com você!


Comments

0 resposta para “Olhe para Jesus!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *