Versículo

O resumo de tudo

Bíblia e óculos
André
Escrito por André

“De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.” (Eclesiastes 12:13)

O livro de Eclesiastes termina de uma maneira muito interessante, diferente dos outros livros da Bíblia. Antes de terminar, o autor de Eclesiastes resume tudo o que escreveu.

Nesse resumo, aprendemos que é o dever de todas as pessoas temer a Deus e guardar os seus mandamentos.

Para temer a Deus, precisamos conhecê-lo, tanto o que está escrito na Palavra sobre Ele, quanto em comunhão e relacionamento. Para guardar os seus mandamentos, precisamos conhecê-los através da Palavra e perseverar em fé seguindo-os fielmente.

Logo, o que aprendo lendo este resumo é que nossa obrigação é a seguinte:

  • Conhecer a bíblia e ter intimidade diária com ela;
  • Andar em comunhão com Deus todos os dias;
  • Temer ao SENHOR, guardando seus mandamentos;
  • Perseverar em obedecer, em todos os momentos e circunstâncias.

De uma maneira mais resumida, mas muito mais profunda, poderíamos traduzir isso da mesma maneira que Cristo o fez:

“… Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento … Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:37-40, partes)

Meu apelo de hoje com esse texto é para que você guarde isso em seu coração e que estes simples resumos se tornem prática constante em sua vida.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário