Versículo

Jesus é a esperança

Homem com as mãos no rosto
Ricardo Cirilo
Escrito por Ricardo Cirilo

“E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia e gastara tudo o que tinha com os médicos; mas ninguém pudera curá-la. Ela chegou por trás dele, tocou na borda de seu manto, e imediatamente cessou sua hemorragia.’Quem tocou em mim?’, perguntou Jesus. Como todos negassem, Pedro disse: ‘Mestre, a multidão se aglomera e te comprime’. Mas Jesus disse: ‘Alguém tocou em mim; eu sei que de mim saiu poder’. Então a mulher, vendo que não conseguiria passar despercebida, veio tremendo e prostrou-se aos seus pés. Na presença de todo o povo contou por que tinha tocado nele e como fora instantaneamente curada. Então ele lhe disse: ‘Filha, a sua fé a curou! Vá em paz’.” (Lucas 8:43-48)

Estava em uma reunião, e no momento da oração de cura, o pastor disse uma coisa que na hora me chamou atenção, que é algo que a maioria de nós quando oramos por cura falamos: “o nome de Jesus é a esperança”.

Logo após ele ter falado aquilo, eu fiquei com isso já cabeça. E lendo a palavra Deus me mostrou um texto que casou com essa frase.

No contexto acima vemos a história da mulher do fluxo de sangue. Ela viu que Jesus estava passando por perto e, depois de anos lutando contra aquela enfermidade, ela sabia que Jesus era uma esperança. Com isso ela foi, e apenas ao tocar na roupa de Jesus em meio a multidão, ela foi curada.

Sim, Jesus é a esperança, nossa única esperança, e sempre dizemos isso, principalmente nesses momentos de oração. Mas não podemos esquecer que precisamos ter fé, e realmente acreditar que Jesus é nossa esperança.

Essa mulher do contexto acima, acreditou, e sua fé foi tão grande que simplesmente ao tocar na roupa de Jesus ela foi curada.

Óbvio que, se Jesus quiser, Ele pode transformar nossas vidas, mesmo sem acreditarmos que ele nem mesmo existe. Mas é muito importante que tenhamos a fé necessária e realmente acreditar que Ele pode fazer.

Tanto quando nós fizermos uma oração, como também quando recebemos uma oração. Jesus é a nossa esperança, seu nome é poderoso, precisamos crer com todas as nossas forças, e através da nossa fé Jesus fará milagres em nosso meio!

Por isso creia, para que da próxima vez em que usar o nome de Jesus, milagres possam acontecer e a glória de Jesus possa se manifestar!

Deus abençoe.

Sobre o autor

Ricardo Cirilo

Ricardo Cirilo

Cristão, casado, vinte e poucos anos, apaixonado por futebol e descobrindo os prazeres de escrever.

Deixe um comentário