Bíblia aberta em Lucas

O que está acontecendo conosco?

Tem umas semanas que eu voltei a usar o Twitter. Arrependi-me profundamente.

Eu já não usava outras redes sociais, mas achei que lá encontraria abrigo. Errei.

Em poucas semanas eu vi cristãos se agredindo verbalmente ou com uma postura passivo-agressiva, cristãos pregando no púlpito e postando na internet mensagens de conteúdo duvidoso, rumores de uma mulher que se denomina pastora e foi dançar pelada… Por aí vai.

O que está acontecendo conosco? Onde estão os cristãos que olham para a bíblia e entendem que importa mais o amor ao próximo do que os ataques que fazemos na internet?

Estou velho para essas coisas. Não quero parecer santarrão, mas meu refúgio, nessas horas, é a Palavra.

Em tempos onde a internet propaga o ódio e tudo o que temos de pior no nosso meio, lembro-me inevitavelmente dos cristãos da Bereia:

“E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Bereia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” (Atos 17:10‭-‬11)

Espertos eram eles, que de tudo ouviam, mas tudo confirmavam na Palavra. Se nós fizéssemos a mesma coisa, evitaríamos ter nossas opiniões incendiadas erroneamente por pastores do YouTube, pregadores de Blogs e evitaríamos muitos conflitos desnecessários que trazemos para dentro de nossas igrejas.

Paz.

Deixe um comentário