Versículo

O que Deus faz não tem sentido

Deus é amor
Escrito por André

“Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.” (1 Pedro 5:10)

Este versículo só comprova que as ações de Deus não fazem o menor sentido.

Veja: Deus nos criou como Ele quis, então nós pecamos e nos afastamos dEle. Após isso, com sua infinita graça, Ele traça e executa um complexo plano de salvação, envolvendo toda a Lei, um inocente, uma cruz e sangue derramado.

Quando então aceitamos este sacrifício como caminho de volta, Ele nos aperfeiçoa, trabalha em nós para remover tudo aquilo que nossos erros trouxeram.

De uma maneira ridiculamente resumida, foi isso.

Não seria muito mais simples criar-nos de maneira que não nos desviássemos?

Não teríamos pecado, não seria necessário o sacrifício, nem a lei, nem o sangue e nem o meticuloso trabalhar de Deus nos aperfeiçoando.

Porém, por este lado, támbem não seria necessário o amor e nem outro sentimento qualquer. Seríamos autômatos, programados para fazer e viver exatamente o que Ele quer.

Veja que toda esta teia de eventos aconteceu simplesmente pois Ele nos ama. Se o amor não fosse o principal ingrediente desta receita, nada disso seria necessário.

Mas um Deus que é amor não poderia fazer diferente. Ele tanto amou que nos deixou livres para decidirmos. Mesmo após uma série de decisões erradas, Ele não deixou de nos amar. Mesmo após uma série de desvios consecutivos, Ele continuou de braços abertos, nos esperando.

Reflita hoje sobre a profundidade deste amor e seja grato ao Deus criador.

Paz.

Sobre o autor

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário