Mensagem

Barack Obama e Deus? O_o?

Deus e Obama
André
Escrito por André

Você conhece Barack Obama?

Se sua resposta foi “sim”, provavelmente você está dizendo isso por saber que ele é o presidente dos Estados Unidos. Porém, é bem aceitável acreditar que você nunca conversou com ele.

Se a sua resposta foi “não”, não deve ter sido por não saber quem ele é, mas por não conhecê-lo pessoalmente.

Percebe como “conhecer uma pessoa” é algo relativo?

Quero lhe apresentar 4 pessoas: uma delas sou eu, André Maldonado. Eu sei muito pouco sobre Barack Obama. Sei que ele é presidente dos Estados Unidos, o primeiro deles que é negro. Sei que ele é cristão e casado. Não sei muito mais que isso.

Existe também Dilma Roussef, que esteve com Barack Obama algumas poucas vezes. Ela sabe quem ele é e já conversou pessoalmente com ele para decidir assuntos importantes. Passou alguns dias com ele discutindo sobre acordos entre os países que representam.

Qual destas duas pessoas conhece melhor o senhor Barack Obama? Certamente a senhora presidenta o conhece melhor, correto? Afinal ela já esteve pessoalmente com ele.

Quero lhe apresentar também a menina Sasha Obama. Ela é filha do presidente. Viveu toda sua vida com o pai e o vê, praticamente, todos os dias.

Além destas pessoas, vou falar também sobre Michelle Obama, esposa do presidente. Ela é a mãe de suas duas filhas e está casada com o presidente desde 1992. Em 2015, completam 23 anos de casamento. Ela teve a oportunidade de, além de viver todo este tempo com o presidente, ler as biografias que já foram lançadas sobre ele, diversas notícias e assistir os jornais falando dele.

Qual das quatro pessoas conhece melhor o presidente?

Certamente é sua esposa. Isso sem a menor sombra de dúvidas.

Depois de tudo o que leu neste post, você deve estar se perguntando o motivo de eu ter falado tudo isso. O caso é que em nosso relacionamento com Deus acontece a mesma coisa.

Você pode conhecê-lo de ouvir falar (eu em relação a Obama). Pode ter falado com Ele algumas vezes (Dilma). Pode ter tido diversas experiências com ele e viver ao Seu lado (Sasha). Ou pode viver com ele, ter passado por bons e maus momentos e ter lido muito sobre ele (Michelle).

Assim como para conhecer uma pessoa é necessário andar com ela, ler sobre ela e ter experiências, a mesma coisa acontece com Deus.

Meu pedido é que você não se limite a apenas conhecê-lo por um prisma. Conheça-O profundamente, orando, vivendo com Ele, estudando a Bíblia, e lendo outros livros. Assim você desfrutará de um nível muito maior de intimidade.

Que sempre nos lembremos das palavras de Pedro, nos alertando sobre o pleno conhecimento de Deus e de Jesus.

“graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor.” (2 Pedro 1:2)

Como você conhece Deus?

Graça e paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário