Versículo

O que dá ao pobre

André
Escrito por André

“O que dá ao pobre não terá necessidade, mas o que esconde os seus olhos terá muitas maldições.” (Provérbios 28:27)

Eu trabalho numa região da cidade de São Paulo que concentra um número grande de moradores de rua. É muito triste olhar para a condição dessas pessoas, porém é mais triste ainda olhar para a maneira como eles se tornaram invisíveis na sociedade.

Todas as pessoas que vejo passam por eles sem prestar nenhuma ajuda, mas isso já acontece há muitos anos. Todavia, de uns tempos para cá, notei algo ainda pior: muitos de nós passamos por eles sem nem mesmo os notar, como se eles tivessem virado uma parte da cidade.

É incrível como nos incomodamos, e eu estou me incluindo aqui, com um louvor que não está bom ou a ministração que está demorando para acabar, enquanto existem pessoas nas ruas da cidade que estão passando fome, frio e correndo diversos riscos todos os dias.

Eu não estou dizendo que sou o cara mais correto nesse ponto, pois não sou. Só estou admirado como estamos nos apegando a algumas coisas que a Palavra nos ensina e a outras não.

Como você pode fazer para mudar isso em você mesmo?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário