Versículo

O principal dos pecadores

Bíblia sobre a mesa, caneca
André
Escrito por André

Existiram vários grandes homens na bíblia. Davi, Moisés, Elias e outros fizeram grandes obras e viveram grandes milagres. Preciso admitir que, dentre estes grandes, para mim, Paulo se destaca.

Além dos diversos ensinamentos que ele nos transmitiu através das cartas para as igrejas, vemos alguns padrões se repetindo, reforçando aquilo que deveria ser mais importante para nós.

Uma dessas coisas que ele reforça com alguma constância é sobre o quão falhos somos.

“Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.” (1 Timóteo 1:15)

Ele chega a se chamar de o principal dos pecadores.

Esse é um tipo de pensamento que devemos ter: Cristo nos salvou não porque merecíamos ou porque estamos merecendo, Ele nos salvou por conta de Sua misericórdia e graça. Foi por puro amor.

Se pensarmos que somos algo ou que merecemos algo, estaremos nos esquecendo de que somos os piores dos pecadores. Estaremos nos esquecendo de nossa posição caída.

Somos filhos de Deus, salvos e remidos pelo cordeiro. Somos Reis e sacerdotes. Somos separados para a eternidade. E antes de tudo isso, somos servos falhos e os piores dos pecadores.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário