Mensagem

Não suportam a sã doutrina

Homem no campo com a bíblia na mão
André
Escrito por André

“Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” (2 Timóteo 4:3‭-‬4)

Existem algumas passagens na bíblia que sempre me fascinam. As cartas de Paulo para Timóteo contém algumas destas passagens.

Quando o apóstolo diz a Timóteo que viria um tempo onde as pessoas não aceitariam a sã doutrina, vemos o quanto essas palavras soam atuais. O que o apóstolo diz é que muitos não seguiriam o evangelho, mas viveriam de acordo com o que quisessem.

Bem, talvez isso sempre tenha acontecido, talvez aconteça mais agora em nosso tempo, isso não importa. O que importa é que hoje as pessoas são assim: talvez até achem que o evangelho é algo bonito, mas não querem viver isso, preferindo viver as fábulas de uma vida egocêntrica.

O que podemos fazer então? O próprio Paulo nos dá a resposta:

“Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.” (2 Timóteo 4:5)

O que ele pede para seu filho na fé é a mesma coisa que devemos fazer: continuar dando o exemplo da melhor maneira possível, não deixar de evangelizar com palavras e atitudes. Devemos ser sóbrios, sofrendo as aflições e fazendo a obra de evangelismo.

Talvez isso não faça com que as pessoas acordem do torpor das fábulas, mas é o nosso papel. Se elas perceberem que estão enganadas e se converterem, glória a Deus, se isso não acontecer, glória a Deus.

E aí, o que você acha?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário