Versículo

O poder do Espírito

Mulher em oração
Escrito por Ricardo Cirilo

“Ora, também alguns dos exorcistas judeus, ambulantes, tentavam invocar o nome de Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, um dos principais sacerdotes. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: A Jesus conheço, e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois?” (Atos 19:13)

Essa passagem é bem interessante de ser examinada: sabemos do poder no nome Jesus, diariamente vemos curas e milagres em nosso meio, em nossas igrejas, etc. Sabemos que nenhuma doença ou nenhum problema é maior do que o nome de Jesus, então porque esses “exorcistas judeus “, usando o todo poderoso nome de Jesus, não conseguiram expulsar o demônio e ainda foram insultados pelo mesmo?

Simples. Poderíamos responder essa questão com outra: eles realmente criam no poder do nome de Jesus?

Muitas vezes por mais que tenhamos anos de conversão, por mais que tenhamos ouvido e presenciado muitos milagres pelo nome do nosso Senhor, ainda assim, por vezes, não acreditamos no seu poder.

Você acredita que através da sua Oração você pode curar um câncer por exemplo?

Precisamos de um nível de fé muito alto para tal, e essa fé vem com intimidade. Ao olharmos a vida de Paulo vemos que seu nível de intimidade e entrega era alto, com isso sua fé também, e através da fé o Espírito Santo opera seu poder pelo nome de Jesus.

Aumente sua intimidade, renove sua fé, e prepare-se para fazer obras ainda maiores, pois ele mesmo promete isso em sua palavra.

“Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai ” (João 14:12)

Deus abençoe!

Sobre o autor

Ricardo Cirilo

Cristão, casado, vinte e poucos anos, apaixonado por futebol e descobrindo os prazeres de escrever.

Deixe um comentário