Versículo

O pecado surge antes da ação

Bíblia no banco
André
Escrito por André

“Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.” (Mateus 5:28)

Já escrevi antes sobre o fato de Deus conhecer tudo sobre nós: nossos pensamentos, medos, intenções e o que mais existir. Isso deve nos levar a uma nova vida.

Veja, o pecado não surge quando você mente, comete adultério ou desonra seus pais. O pecado já foi concebido quando a intenção do seu coração, que Deus conhece, é má.

Deixe-me dar um exemplo para tentar facilitar o entendimento: imagine que você faltou ao trabalho pois estava muito cansado. Porém você sabe que se falar isso para seu chefe, ele não vai gostar. Você então, com medo da repreensão pensa em ocultar essa verdade, dizendo que seu cachorro estava doente.

Veja que isso pode até ser verdade, talvez seu cachorro realmente estivesse doente, mas qual está sendo a intenção do seu coração? Está sendo de falar a verdade ou de enganar o seu patrão?

Deus conhece até mesmo nossas intenções e por isso devemos fazer uma reflexão muito séria sobre nossas atitudes e intenções. Às vezes nossas ações não são pecaminosas, mas nossas intenções são. Veja que loucura, não é mesmo?

Que Deus nos perdoe pelas nossas ações e pelas nossas intenções que não estão de acordo com a sua vontade.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário