Versículo

O meu fardo é leve

Bíblia aberta
André
Escrito por André

“Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:30)

Certamente andar com Cristo é a melhor escolha que fizemos na vida. Enquanto o fardo do mundo é pesado e o jugo muito difícil, andar com Jesus é a certeza de uma vida plena.

Porém quando Jesus disse isso, Ele não falou que não existia fardo algum, disse apenas que o Seu fardo é leve, mas ele existe. Caso contrário, teríamos uma discrepância no seu discurso:

“Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.” (Mateus 16:24)

O problema está quando achamos que não existe nenhum trabalho a ser feito, nenhuma cruz a ser carregada, nenhum fardo ou jugo. Quer um exemplo simples, mas muito prático? Fazer a limpeza da igreja. Muitas igrejas pedem que seus membros ajudem na limpeza mas, a realidade é que, apenas um pequeno grupo se dispõe a fazer esse trabalho.

Temos que ofertar, evangelizar, cuidar das pessoas, amar nosso próximo, considerar o outro como superior a nós mesmos, orar pelos enfermos; suportar os necessitados, reunir-mo-nos como congregação, ter uma vida de oração e leitura da Palavra.

O fardo é leve e o jugo suave, mas ele existe. A grande questão aqui é: você tem carregado o seu? Ou parou no meio do caminho e está reclamando?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário