Versículo

O Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma

Bíblia aberta
André
Escrito por André

“Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente. Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis.” (João 5:19,20)

Jesus já tinha escandalizado os fariseus e feito com que eles ficassem extremamente irados ao se declarar como filho de Deus. Agora, para fechar completamente o ciclo de apresentações, Ele afirma que não apenas é o filho de Deus, mas como é também um com o Pai, fazendo exatamente as mesmas coisas e da mesma forma com que Deus as faz.

Este é um entendimento que todos nós precisamos ter: Deus, Jesus e o Espírito Santo são três distintos mas, ao mesmo tempo, são apenas um. Entender a trindade de maneira mais profunda nos ajuda a compreender melhor o nosso relacionamento com Deus.

Outra coisa que precisamos entender é que precisamos fazer as coisas como vemos o Pai fazer. Se o Pai não mediu esforços para amar a criação, devemos fazer o mesmo. Se o Filho deu a Sua vida pelas pessoas, devemos fazer o mesmo. Da mesma maneira que Eles agem, precisamos agir.

Devemos fazer as mesmas coisas, da mesma maneira. Foi assim que Jesus fez, é assim que precisa ser conosco.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário