Versículo

No princípio, criou Deus os céus e a terra

No princípio Deus criou os céus e a terra
André
Escrito por André

“No princípio, criou Deus os céus e a terra.” (Gênesis 1:1)

Estes dias eu ouvi algo que parece fazer sentido: é necessário muita fé para acreditar que todo o universo foi criado a partir de uma explosão. Tudo é tão perfeito, tudo se encaixa numa sincronia tão delicada que não é lógico crer em algo diferente um deus criador.

Quando a Bíblia fala que, no princípio, criou Deus os céus e a terra, significa que toda a criação foi planejada por ele. Cada detalhe de cada árvore, cada aspecto da profundidade do oceano, os céus, as estrelas, os diferentes tipos de paisagens, tudo foi pensado. Tantos detalhes assim não podem ter surgido do acaso, da evolução natural do universo.

Eu respeito a opinião alheia e quem acredita na teoria da evolução, mas eu não consigo. Não consigo olhar para o nascer do sol ou para a paz do mar e acreditar que tudo isso não tenha sido criado por Deus. Por isso concordo que é preciso muita fé para crer no Big Bang.

Que hoje você possa parar para contemplar a beleza da criação e refletir sobre o quanto Deus ama a humanidade e qual o tamanho do seu poder.

Paz.

Outras versões do mesmo versículo:

“No princípio criou Deus o céu e a terra.” (Gênesis 1:1 – Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

“No princípio Deus criou os céus e a terra.” (Gênesis 1:1 – Nova versão internacional)

“No princípio criou Deus os céus e a terra.” (Gênesis 1:1 – João Ferreira de Almeida Atualizada)

“No começo Deus criou os céus e a terra.” (Gênesis 1:1 – Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

No princípio, criou Deus os céus e a terra.” (Gênesis 1:1 – Almeida Revista e Corrigida)

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

8 Comentários

  • Os Céus predestinam, monitoram e sincronizam tudo e todos. Nada, absolutamente nada, escapa ao império de Deus. E esta inexorável dinâmica parece ser conduzida por um estratério, mistura de estratégia com mistério!…:)

    • Olá Pedro, obrigado pelo comentário.

      Amei o termo “estratério”, muito bem pensado.

      Seja bem-vindo ao blog e espero que comente sempre nossas publicações.

      Deus abençoe sua vida.

  • A propósito, seu rosto – como que estupefato de alegria e risos ao divisar o que o astronauta de ponta cabeça fotografou: o sul da Argélia, o areião sem fim do Saara emoldurado pelas montanhas negras do Ahhagar – doravante lhe confere mais um nome Isaac, André Isaac…:)

    • Continuando no seu comentário anterior, obrigado pelo sobrenome. A minha foto não tinha sido pensada para este post, mas foi um casamento muito interessante.

      Deus abençoe sua vida.

    • Olá Milena, obrigado pelo comentário.

      Eu sinceramente não tenho uma resposta exata para lhe dar. A bíblia fala sobre o terceiro céu (2 Co 12:2), mas não deixa específico quantos existem.

      Deus abençoe sua vida.

Deixe um comentário