Versículo

Confia no Senhor de todo o teu coração

Amor
André
Escrito por André

“Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.” (Provérbios 3:5)

O versículo de hoje deixa muito claro que temos sempre duas opções: a primeira é a de tentar resolver as coisas e conduzir a nossa vida de acordo com nossa sabedoria e conhecimento. A segunda é através da confiança em Deus, tendo a certeza de que Ele está à frente de tudo.

O ponto aqui é que você não precisa se preocupar em excesso com as adversidades ou situações da vida. Tudo o que você precisa é confiar que Ele está com você e, no tempo certo, Ele trará alívio.

Isso não significa ser passivo e aceitar os problemas, significa que, mesmo em meio à luta, mesmo quando você estiver agindo contra uma adversidade, você terá paz, saberá estar fazendo a coisa certa.

Se você tem lutado incessantemente, sem paz, sempre preocupado e focado no problema, talvez esteja tentando resolver as coisas no próprio braço, com o seu entendimento.

Mesmo em meio à luta, o cristão deve ter paz.

Paz.

Outras versões do mesmo versículo:

“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.” (Provérbios 3:5 – Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento;” (Provérbios 3:5 – Nova Versão Internacional)

Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência.” (Provérbios 3:5 – NTLH)

“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.” (Provérbios 3:5 – João Ferreira de Almeida Atualizada)

“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.” (Provérbios 3:5 – Almeida Revista e Corrigida)

“Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.” (Provérbios 3:5 – Almeida Revista e Atualizada)

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário