Versículo

Negue-se a si mesmo

Versículos de cura
André
Escrito por André

“Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, esse a salvará..” (Lucas 9: 23)

Jesus é poderoso? Sim!

Ele pode te curar? Sim!

Ele pode transformar sua vida financeira? Sim!

Ele pode transformar seu casamento? Sim, afinal Ele é Deus!

Porém muitas pessoas buscam apenas isso. Chegam a igreja com a vida totalmente destruída, em busca de uma cura sobrenatural, aceitam Jesus e iniciam sua caminhada, mas depois de alguns meses param. Por que isso acontece?

Para essa resposta podemos usar como exemplo a parábola do jovem rico, contada lá em Mateus 19; 16-23. Quando Deus começa a nos pedir que entreguemos coisas de nossa vida, ou quando ele começa a estabelecer seu padrão, mesmo que nós estejamos precisando de algo, como um milagre ou uma cura, muitas vezes não abrimos mão de um velho costume, de um vício, de uma mania, ou às vezes até não abrimos mão de um tempo com a família para ir ao culto por exemplo e, por fim, nós desistimos.

Avalie, afinal não sei em qual estágio você está na sua caminhada, mas para prosseguir, e necessário abrir mão de coisas que Deus nos diz, abrir mão de coisas que não são compatíveis com o reino, com a sua Palavra. E mais, mesmo você tendo anos de igreja, de vez em quando vem o Senhor e pede para abrirmos mão de algo que não condiz mais com a nossa nova vida.

Especialmente para você que está começando agora sua caminhada, pode ser que seja muito difícil abrir mão de algumas coisas, mas creia, pois Deus tem o melhor para sua vida!

Deus abençoe!

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário