Versículo

Não se importavam com o Senhor

Justiça
André
Escrito por André

“Eram, porém, os filhos de Eli filhos de Belial e não se importavam com o SENHOR;” (1 Samuel 2:12)

Todos se lembram do caso: os filhos da sacerdote Eli pegavam para eles parte dos sacrifícios que eram trazidos ao altar e se deitavam com as mulheres que serviam na porta da tenda da congregação.

Quando lemos esta passagem, logo nos vem aquela repulsa natural que sentimos quando ouvimos falar sobre um padre, pastor, ou qualquer outra pessoa com um cargo de destaque, que pecou.

É nestes momentos então que nos esquecemos com extrema facilidade do quanto estamos afundados no pecado ainda, do quanto somos falhos e o quanto de repulsa nossas atitudes devem causar neste Deus santo que servimos.

Pense sobre a sua vida quando ler esta passagem dos filhos de Eli. Talvez você, assim como eles, desvie dinheiro das ofertas, talvez cometa um ou outro adultério, talvez não tenha o costume de refrear a sua língua, talvez queira aparecer para ganhar visibilidade, talvez você seja egoísta, invejoso, mesquinho ou hipócrita. Talvez seu caso seja a mentira.

Quão melhor você é do que aqueles dois sacerdotes?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link