Não saia da sua boca nenhuma palavra torpe

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” (Efésios 4:29)

Em tempos onde o anonimato da internet tem deixado as pessoas cada vez “corajosas” para falar todo tipo de besteira, temos que estar muito cientes sobre o que a bíblia fala em relação à nossa boca.

Uma das coisas que lemos na Palavra é que não deve sair de nossa boca nenhuma palavra torpe. Isso não é algo exclusivamente relacionado aos palavrões, como pensam alguns. Veja o que diz o dicionário:

“Torpe significa desonesto, vergonhoso. Torpe é relacionado como motivo para várias coisas, como crimes, homicídios, suicídios, e etc.Torpe é algo nojento, indecente, infame e impudico.”

Dessa forma, vemos que temos que controlar muito bem tudo aquilo que sai de nossa boca.

A Palavra também diz que só deve sair de nossa boca tudo aquilo que for para a edificação das pessoas. Essa recomendação já nos faz entender o quão distantes estamos disso. Quantas vezes você usou sua boca de maneira errada, apenas hoje?

A reflexão que eu gostaria de deixar com este post é esta: como você tem usado sua boca? Para levar a graça ou para servir de pedra de tropeço?

Paz.

2 comentários em “Não saia da sua boca nenhuma palavra torpe”

  1. Infelizmente até alguns “cristãos” falam palavras torpes. Temos que nos policiar, dosar muito bem as palavras para não ferirmos os outros ou desonrarmos o nome Santo do Senhor.

    Responder

Deixe um comentário