Versículo

Não há justo, nem um sequer 

Versículos sobre honra aos pais
André
Escrito por André

“como está escrito: Não há justo, nem um sequer,” (Romanos 3:10)

Ontem tive que corrigir meu filho mais velho. Em minha opinião consegui fazê-lo de uma maneira bastante sábia, ensinando-lhe um princípio que duraria para toda a vida.

Senti-me orgulhoso de mim mesmo e de como havia conduzido a situação. Pobre homem que sou.

Sou miserável primeiro por realmente achar que o que fiz foi bom. Isso tem um nota de soberba, afinal, pode ser que eu não tenha feito algo tão bom assim. Talvez tenha sido a maneira errada de corrigi-lo.

Além disso, se é que a atitude foi boa, não veio de mim. Não existe um só caminho em mim que seja bom, não existe possibilidade de eu gerar algo proveitoso. Logo, se o que fiz foi bom, veio de Deus, do agir do Espírito Santo na minha vida.

Pobre que sou pois confiei em minha própria força. Deveria, diante da situação e antes de mais nada, consultar o Espírito Santo, pedindo que Ele me guiasse, me ensinasse como corrigir meu filho.

Finalmente, eu deveria ter orado, agradecendo e dando glórias a Deus pela oportunidade que tenho de ser pai, de participar do crescimento do meu filho.

Você pode achar que estou sendo exagerado, religioso demais. Eu considero que estou olhando para a Bíblia e entendendo algumas verdades básicas da vida com Deus:

  • Somos totalmente dependentes do Espírito Santo
  • Nada podemos fazer de bom se não for através de Deus
  • Devemos orar sem cessar, em todo tempo
  • Não podemos confiar em nossa própria força

Quatro verdades fundamentais que, em menos de dez minutos, foram totalmente esquecidas por mim. E eu ainda achei que estava fazendo algo bom.

Como isso se aplica para você? Talvez você tenha se identificado com o exemplo. Em quais momentos da sua vida você tem esquecido destas verdades?

E não se esqueça de comentar o post. Seus comentários são sempre construtivos e muito bem vindos.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

  • Que texto lindo!

    Realmente, ensinamentos mais básicos para uma felicidade plena que nós deixamos passar… Não guardamos o que realmente interessa!
    Achar que podemos fazer algo bom é pura soberba! Não temos condições de praticar o bem se não for por intermédio do Espirito Santo de Deus!

    A paz André!

Deixe um comentário