Versículo

Não acredito que ele fez isso!

Bíblia no banco
André
Escrito por André

“E, quando os dez ouviram isto, indignaram-se contra os dois irmãos” (Mateus 20:24)

Não sei o que foi pior, o pedido da mãe de Tiago e João, para que os filhos tivessem um lugar especial na eternidade, ou a reação dos outros discípulos.

Veja só, os doze andavam já há aproximadamente 3 anos com Jesus, ouviram-no pregar uma série sem fim de mensagens, fazer o bem a todas as pessoas e abrir mão de todo conforto, egoísmo e altivez. Mesmo assim, ao verem o erro de seus amigos, ficaram indignados.

Quantas vezes a mesma coisa não aconteceu conosco? Nós somos cheios de falhas, pecados que mostramos e que escondemos dos outros e, mesmo assim, quando vemos o pecado ou o erro do irmão do lado, ficamos chocados. Essa é a típica posição de quem se esqueceu de quem realmente é e, ao invés de estar focado em servir da melhor maneira, passa o tempo procurando erros nos outros.

Devemos nos lembrar todos os dias que a Palavra é para a nossa vida, não para tentarmos corrigir outras pessoas. Devemos aplicar o que aprendemos, antes de mais nada, em nós mesmos. Quando fizermos isso, certamente as outras pessoas serão tocadas pelo nosso exemplo.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário