Muitos deixaram Jesus

“Desde então, muitos dos seus discípulos tornaram para trás e já não andavam com ele.” (João 6:66)

Eu já escrevi sobre este versículo diversas vezes. Porém ele continua me chamando a atenção.

A minha reflexão de hoje é sobre os diversos motivos que nos levam a deixar Jesus. É importante lembrar que, nessa passagem, não estamos falando sobre pessoas que viram Jesus mas decidiram não segui-lo. Pelo contrário, estamos falando sobre aqueles que eram discípulos, mas tomaram a decisão de deixá-lo.

O que levou estas pessoas a abandonar Jesus foram as palavras mais duras que Ele havia dito naquele momento.

Isso acontece até hoje: quando lemos algo na bíblia que não nos agrada, quando somos repreendidos pelo pastor e não aceitamos, etc. Ainda recebemos palavras duras e podemos decidir abandonar Jesus por conta disso.

Porém existem vários outros motivos pelos quais os discípulos atuais acabam abandonando Cristo. Pode ser uma briga dentro da igreja, algo que alguém fez e lhe desagradou ou qualquer coisa do tipo. Os exemplos são vários, mas acabam se resumindo a poucos motivos: normalmente é algo relacionado ao ego que não foi transformado ou à falta de visão do Reino.

Enquanto não entendermos que o corpo de Cristo é mais importante do que nós e que a vontade do Pai é superior à nossa, correremos o risco de sermos os próximos discípulos citados em João 6:66.

Paz.

Deixe um comentário