No Youtube

Ansiedade e medo do futuro

É muito comum, em nossos dias, nos preocuparmos com o dia de amanhã. Vivemos tempos muito difíceis na política, economia e no mundo. Porém, o problema de nos preocuparmos é que normalmente essa preocupação não nos garante que teremos o futuro que queremos

“Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?” (Mateus 6:25,27)

Quando, contrariando o que Jesus no ensina, ficamos ansiosos e preocupados com o nosso futuro, estamos trazendo para nós um fardo muito pesado, que não temos como carregar. Não temos como garantir todas as variáveis sobre todas as coisas que acontecem.

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” (Filipenses 4:6)

Em Filipenses Paulo nos ensina que não precisamos andar ansiosos com coisa alguma, precisamos, na verdade, entregar todas as coisas nas mãos do SENHOR, através da oração e intimidade com Deus. Só Ele é o verdadeiro dono do futuro.

Por mais preocupados ou ansiosos, por mais medo que tenhamos do futuro, nada disso traz alguma solução real para os problemas do futuro. A nossa preocupação deve ser apenas agradar a Deus, andar em seus caminhos, viver os planos que Ele tem para nós. Se fizermos isso, certamente estaremos com nosso futuro muito bem guardado nas mãos de nosso SENHOR e nada poderá nos abalar.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link