Bíblia no banco

Morrer para vencer

Quando Jesus nos diz que devemos tomar a nossa cruz todos os dias, está falando algo muito similar ao que Paulo disse posteriormente:

“Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” (Romanos 8:36,37)

Paulo, assim como Cristo, nos ensina que somos entregues à morte todos os dias por amor do Senhor. Precisamos morrer com Cristo na cruz, deixando lá as nossas vontades, os nossos desejos, nossa antiga maneira de pensar e de viver. Nossa velha natureza morreu na cruz com Jesus.

Paulo continua nos ensinando que é morrendo todos os dias na cruz que nos tornamos mais que vencedores, pois Ele nos amou.

A prática desse texto é simples de entender, porém complexa de se viver: fazer morrer nossa natureza é o que precisamos fazer. Isso será uma luta diária, em cada área de nossas vidas. Se você é uma pessoa que se ira facilmente, deixe essa natureza morrer. Se você é invejoso ou avarento, que isso morra com Cristo na cruz, todos os dias. Se você é lascivo, deixe isso na Cruz.

Nossa velha natureza já morreu.

Paz.

Deixe um comentário