“E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés. Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.” (Mateus 10:14,15)
Lendo este texto fiquei pensando no que acontece, até hoje, com aqueles que não recebem nossos convites ou não nos ouvem quando falamos de Jesus para eles. Será que ainda é válida essa passagem, que diz que haverá menos juízo para Sodoma e Gomorra do que para eles?
Na verdade, quando pensei sobre isso, me sobreveio grande temor em pensar que se esse é o juízo para quem não dá atenção aos convites, o que será de nós, que nem mesmo fazemos os convites?
Qual será o juízo conosco, que sabemos quem é Cristo e não temos pregado para as pessoas sobre Seu sacrifício, Seu amor eterno e tudo o que Ele fez? Não somos nós, que conhecemos a verdade, dignos de juízo ainda mais duro?
Não estou dando nenhuma resposta aqui, apenas refletindo com você sobre o assunto.
“Meus irmãos, não sejais muitos de vós mestres, sabendo que receberemos um juízo mais severo.” (Tiago 3:1)
Paz.
❗ Você sabia? ❗
Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:
- Inscreva-se em nosso canal do Youtube. Temos vários estudos bíblicos publicados lá!
- Faça parte de nossa comunidade no Telegram e receba conteúdo exclusivo antes de todo mundo!
Bom dia…penso que a cidade da qual se fala na descrição se refere as igrejas que não ouvem.Sodoma e Gomorra já eram do mundo.os que estavam no mundo ou nas cidades não conheciam a Deus.O que dava no mesmo entre eles e Sodoma e Gomorra.Se refere aquele que conhecem a palavra mais não dão ouvidos quando o espírito fala.