Versículo

Menos rigor para Sodoma e Gomorra

Menino com bíblia na mão
André
Escrito por André

“E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés. Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.” (Mateus 10:14,15)

Lendo este texto fiquei pensando no que acontece, até hoje, com aqueles que não recebem nossos convites ou não nos ouvem quando falamos de Jesus para eles. Será que ainda é válida essa passagem, que diz que haverá menos juízo para Sodoma e Gomorra do que para eles?

Na verdade, quando pensei sobre isso, me sobreveio grande temor em pensar que se esse é o juízo para quem não dá atenção aos convites, o que será de nós, que nem mesmo fazemos os convites?

Qual será o juízo conosco, que sabemos quem é Cristo e não temos pregado para as pessoas sobre Seu sacrifício, Seu amor eterno e tudo o que Ele fez? Não somos nós, que conhecemos a verdade, dignos de juízo ainda mais duro?

Não estou dando nenhuma resposta aqui, apenas refletindo com você sobre o assunto.

“Meus irmãos, não sejais muitos de vós mestres, sabendo que receberemos um juízo mais severo.” (Tiago 3:1)

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário