Versículo

Ide às ovelhas perdidas

Homem com a bíblia na mão em pb
André
Escrito por André

“Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel; E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
Nem alforges para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordões; porque digno é o operário do seu alimento.” (Mateus 10:5-10)

É muito interessante essa passagem do comissionamento dos apóstolos. Na minha análise Jesus disse algumas coisas que devem nos nortear em relação ao evangelismo.

A primeira coisa que Ele disse foi “não vão aos santos” (10:6), mas sim aos que estão perdidos, aos que claramente precisam de um renovo e de uma esperança. Muitas vezes nós gostamos de ficar mais entre os santos, aqueles nossos amigos que foram salvos e que nos fazem bem.

Jesus também diz “vão à queles que todos desprezam” (10:8). Quando pede para os discípulos irem aos enfermos, leprosos, mortos e endemoniados, Ele está pedindo que os apóstolos escolham justamente aqueles que ninguém mais quer. Será que nós temos feito isso em nossas campanhas de evangelismo? Ou será que temos pedido que as pessoas venham até nós?

Por fim, Jesus diz “não tenham atrativo nenhum para ninguém, a não ser a mensagem que carregam” (10:9-10). Ao pedir que os apóstolos não levem ouro ou prata, estava pedindo também que eles não fossem pessoas que tinham qualquer atrativo, apenas as boas novas. Isso garantiria que ninguém os receberia por interesse ou qualquer outro motivo que não fosse o desejo e a necessidade de receber a salvação.

Que esse seja um dos pensamentos que temos em nossos movimentos de evangelismo.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário