Versículo

Mas que falta de respeito!

Cruz e coração
André
Escrito por André

“A todos os amados de Deus, que estais em Roma, chamados para serdes santos, graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.” (Romanos 1:7)

Se o post de hoje for muito ruim você vai perdoar? Espero que sim e que você volte amanhã para ler o que vou publicar.

Nestes últimos meses tenho ficado incomodado com a maneira como as pessoas têm se tratado, principalmente nas grandes cidades. A falta de educação e falta de respeito de uns com os outros impressiona.

Passamos pelas pessoas nas ruas e não temos o menor cuidado com elas, nem um pingo de respeito. Se eu for falar do transito então, Pai amado, aí a coisa fica feia. E não estou falando apenas dos ímpios, estou falando dos cristãos também. Vejo que, mesmo entre nós, e de nós para o mundo, falta respeito, falta demonstrar o amor que recebemos de Cristo.

Já está chato o suficiente até aqui? Se você aguentou até agora, quero dar alguns exemplos simples:

  • Esta semana você falou algo que fosse desrespeitoso para alguém?
  • Esta semana, no trânsito, você agiu sempre como um verdadeiro cristão?
  • Você respeitou os mais velhos que você e as mulheres, dando-lhes sempre a preferência?
  • Quando trombou com alguém, desculpou-se?

Ao ler o que Paulo escreveu aos, até então desconhecidos, romanos, vejo que o tratamento entre os cristãos era outro, era diferente do que temos hoje.

Sei que o que estou falando não é exatamente bíblico, mas creio que os cristãos devem ser a luz do mundo em todas as coisas. Quando o mundo estiver perdido, deve olhar para nós e nos ter como um exemplo em todas as áreas. Quando o mundo não conhecer mais o que é o amor ao próximo e o respeito mútuo, deve nos ver, e aprender novamente.

Nosso testemunho diário também faz parte do evangelismo.

E aí, foi chato demais o post? Comente aí.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link