Versículo

Mais sábios que Cristo

Bárbara Cunha
Escrito por Bárbara Cunha

“Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção”. (1 Coríntios 1:30)

A vida humana é dividida em quatro fases: infância, adolescência, vida adulta e velhice. Mas, como bons seres ansiosos que somos, em diversas ocasiões, tentamos adiantar um desses períodos.

Quando crianças queremos nos tornar adolescentes; quando adolescentes desejamos ser adultos e os adultos, bom, eles não querem ser velhos.

Cada uma dessas fases são importantes a sua maneira, se não fosse assim elas não existiriam.

O primeiro homem veio do barro. Deus o fez perfeito à sua imagem e semelhança. Também foi do primeiro homem que surgiu o sintoma de ansiedade e independência da raça humana, quando Adão e Eva pecaram e foram expulsos do paraíso.

Muito antes de estar no ventre da mãe, a criança já tem seu destino determinado por Deus. A única coisa que pode mudar o que o Senhor escreveu são as atitudes que ele tomará em sua vida.

Jesus veio ao mundo como homem e só começou seu ministério aos 30 anos, pois em uma ocasião, aos 12, foi-lhe pedido para guardar o coração. Confira em Lucas 2 a partir do versículo 41.

Se o próprio filho de Deus respeitou todas as etapas da vida enquanto homem, porque nós – que não conhecemos os planos do Senhor como Cristo conhece – vamos achar que já sabemos o suficiente para sermos donos de nós mesmos?

Pense nisso.

Sobre o autor

Bárbara Cunha

Bárbara Cunha

Paulista de 20 e alguns anos. Cristã convicta. Jornalista. Corintiana torcedora do Arsenal da Inglaterra. Apaixonada por filmes, séries e música.

Deixe um comentário