A luz que nos faz filhos

“Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (João 1:7-13)

Nestes versos do livro de João aprendemos que Jesus é a luz dos homens, aquele que ilumina o nosso caminho. Através do seu amor Ele nos faz filhos de Deus.

Como luz, Jesus nos ilumina, para que vejamos as nossas obras (Jo 3:17-21) e possamos perceber que necessitamos desesperadamente de Deus, pois nossas obras são más. Ele ainda revela o Pai (Jo 1:18) e nos encaminha até Ele.

Quando recebemos Jesus, entendendo que Ele é o Cristo, o filho de Deus e salvador do mundo, então também nos tornamos filhos de Deus. Isso não acontece por nossas obras ou por quem somos, acontece apenas por o recebermos. Isso é a graça.

Na prática, o que podemos aplicar dessa Palavra é que devemos dar real importância para Cristo, considerando-o sempre como o que temos de mais importante em nossas vidas. Isso se manifesta, no final, através do quanto o buscamos em oração, leitura e estudo da Palavra. Quanto tempo você ora por dia? Você ora todos os dias? Você lê a bíblia todos os dias?

Paz.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

Deixe um comentário