Versículo

Jesus é o Rei

Jesus - Nosso rei
André
Escrito por André

“E perguntavam: Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo.” (Mateus 2:2)

Jesus é Rei, não apenas dos judeus, mas de todos aqueles que o aceitam. Sendo nosso Rei, existem algumas coisas que precisamos ter em mente:

1. Como Rei, ele merece ser adorado

Assim como diz o versículo, onde os reis magos O adoraram, Ele merece nossa adoração. Em nossa adoração, declaramos quem Ele é cheios de temor.

2. Precisamos reverenciá-lo

Da mesma maneira que todo Rei, é necessário que O tratemos com santa reverência. Não podemos entrar em Sua presença de qualquer maneira, sujos, falando de qualquer maneira e sem preparo.

Veja que não quero trazer nenhum costume aqui, quero apenas que pense e reflita sobre o fato dEle ser Rei e merecer nossa reverência.

3. Ele tem domínio sobre tudo

Na posição de Rei, Ele tem domínio sobre tudo o que está incluso em Seu reino. Se estamos inseridos nesse reino, somos totalmente dEle.

Com isso percebemos que nem mesmo nossas vidas são nossas, que nada do que temos é nosso. Se Ele mandar, obedecemos, se Ele decretar, acontece, se Ele quiser, é digno de ter.

Meu apelo hoje é para que você reflita sobre como pode reconhecê-lo como Rei de maneira mais profunda.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário