Versículo

Escolhas

Tudo é de Deus
Eliane Gomes
Escrito por Eliane Gomes

“Pondera a vereda de teus pés, e serão seguros todos os teus caminhos.” (Provérbios: 4. 26)

A maioria das coisas na vida ocorre de forma progressiva… a gente se apaixona aos poucos, o rancor cresce em nosso coração aos poucos, conhecemos as pessoas aos poucos, engordamos e emagrecemos aos poucos, aprendemos aos poucos…

Aos poucos Deus nos atrai e quando nos afastamos Dele, também é aos poucos. Então pequenas escolhas que fazemos no dia-a-dia vão, aos poucos, determinando o rumo que nossa vida toma.

No final das contas, a vida que vivemos é a vida que escolhemos viver, podemos fazer isso com ou sem consciência, melhor que seja com.

Quando temos a sensação de que estamos nos afastando dos nossos objetivos e daquilo que valorizamos, é porque provavelmente estamos mesmo, e isso não é bom. Pior ainda é quando estamos nos afastando aos poucos da vontade de Deus. Isso acontece aos poucos, às vezes temos a sensação de que estamos na direção errada, às vezes nem isso, mas dificilmente temos a clareza/certeza disso, porque é sutil.

E aí como uma pessoa que engordou aos poucos, um belo dia olha para o espelho e percebe o quanto seu corpo mudou, e só com essa consciência que ela pode iniciar um processo de mudança.

A falta de consciência do impacto das escolhas que temos feito é algo perigoso, assim como uma pessoa que não vê para onde está indo, podemos ir parar em lugares que não gostaríamos de estar.

“Pois eu assim corro, não como indeciso; assim combato, não como batendo no ar.” (1 Coríntios: 9. 26)

Sobre o autor

Eliane Gomes

Eliane Gomes

Eliane Gomes é esposa, cristã e trabalhadora. Gosta de fazer muitas coisas em seu tempo livre, escrever é uma delas.

Deixe um comentário