Versículo

Ir até Jesus

Bíblia aberta em Lucas
André
Escrito por André

“E veio ter com ele grandes multidões, que traziam coxos, cegos, mudos, aleijados, e outros muitos, e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou,” (Mateus 15:30)

O post de hoje é mais uma reflexão pessoal do que algo mais didático. Sinceramente não sei se estou certo no que vou escrever, por isso peço que você reflita com calma e analise a Palavra para discernir corretamente o que lerá.

Chamou-me a atenção o fato de Jesus ter andado por tanto tempo e, onde Ele fosse, as pessoas se aglomeravam junto dele. No contexto desse versículo, aparentemente Cristo estava distante dos maiores centros mas, mesmo assim, as pessoas foram até Ele.

Hoje parece-me que vivemos num movimento contrário onde, ao invés de irmos até Cristo, Ele tem que vir até nós, como nosso servo. Parece-me que, para muitas pessoas, Ele é obrigado a suprir nossas vontades e nos abençoar.

A relação entre Senhor e servo confundiu-se e nos esquecemos de quem realmente somos. Fomos nós os escravos comprados por preço de sangue, Ele é nosso Senhor.

Hoje em dia parece-me mais que O encaramos como se Ele existisse para que nós alcançássemos vitória. Na verdade, o movimento é exatamente o contrário. Nossa maior e primeira preocupação deveria ser em como agradar ao nosso Senhor todos os dias de nossas vidas. Fazer a vontade de Cristo deveria ser nossa missão de vida, não o contrário.

Todavia, como eu disse, isso é apenas uma reflexão pessoal, que pode estar completamente errada.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário