Versículo

Inclinação para as coisas da carne

Coisas que você não deveria fazer na igreja - Ficar levantando constantemente
André
Escrito por André

Dificuldade de orar, de ouvir a voz de Deus, de sentir sua presença. Dificuldade de se entregar a Deus, de adorar com todo o coração ou de ler Sua Palavra. Falta de vontade de ir à igreja, às reuniões com os irmãos ou dificuldade de vencer alguns pecados. Você já se viu numa dessas situações?

Eu já.

Tenho meditado um pouco nisso nestes últimos dias. Quanto mais penso sobre o assunto, mais vejo que isso acontece por estarmos inclinados para as coisas da carne:

“Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito, para as coisas do Espírito.” (Romanos 8:5)

Quando estamos inclinados para as coisas da carne, ficamos menos sensíveis ao espírito santo e acabamos nos afastando. Então estes sintomas que descrevi acima começam a se manifestar.

A questão é: como combater isso? Como voltar a se inclinar para as coisas do espírito?

Acredito que a primeira coisa que devemos fazer é ter ciência e clareza de nossa situação. Se realmente temos nos inclinado para as coisas da carne, precisamos perceber isso.

Após notar que este tem sido nosso caminho, precisamos nos entregar para Deus em oração. Lutar contra a falta de vontade de orar e ir para a Sua presença. É provável que não seja fácil, mas é necessário.

“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração.” (Tiago 4:8)

Precisamos ter consciência de nossa condição e nos achegarmos a Deus.

Paz.

Escrito ao som de Sho Baraka.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Adicionar comentário

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link