Versículo

Guiados por Deus ou por nós?

Bíbila aberta em Salmos
André
Escrito por André

“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terra plana.” (Salmos 143:10)

Todos os dias eu oro por algumas coisas: minha família, perdão, ministério, etc. Porém existe algo que eu converso com Deus com mais constância: “Senhor, guia-me”.

Não estou dizendo isso para me gabar ou para falar que eu sou muito cristão. Na verdade minhas orações são simples e rápidas, não sou nenhum modelo a ser seguido.

Porém essa questão de ser guiado por Deus, assim como fez Davi, eu faço constantemente.

Se não formos guiados por Deus, faremos as coisas na nossa vontade, e isso é o pior que podemos fazer. Precisamos ser guiados por Deus, todos os dias, em todo momento, a cada decisão.

Isso não é algo simples ou superficial. Tomamos decisões muito mais vezes do que imaginamos. Decidimos como agir, como reagir, o que falar, quando falar. Todas estas decisões devem ser baseadas na vontade de Deus.

Reflita sobre esse assunto e veja se tem decidido de acordo com a vontade de Deus ou de acordo com a sua vontade.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link