Bíblia aberta em Lucas

Façamos o bem a todos

“Então, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.”
(Gálatas 6:10)

A bíblia é um livro muito rico. É a Palavra do SENHOR, que nos ensina, nos exorta e nos mostra a direção que devemos seguir. Nela encontramos ensinamentos sobre o amor ao próximo, a Deus, cuidado com as pessoas, nosso relacionamento com o dinheiro e muito mais.

No texto de Gálatas 6, temos um conjunto incrível de versículos com poderosos ensinamentos. Um deles fala sobre o fazer o bem a todas as pessoas, mas principalmente aos domésticos da fé.

Os domésticos da fé são aqueles que compartilham da mesma fé que nós temos, mas que são mais próximos. Estes devem ser a nossa prioridade.

Por isso, quando leio esse versículo, fico refletindo se eu tenho feito isso. Se tenho dado prioridade para estas pessoas ou para outras, se tenho investido meu tempo com estes ou com outros. Se meu recursos financeiros têm servido para suportar estes ou para mim mesmo.

Deste simples versículo existem diversas reflexões que podemos fazer.

Comente aí: qual reflexão esse versículo te leva a fazer?

Paz.

3 comentários em “Façamos o bem a todos”

  1. Tive um caso que eu estava ensinando a preferência dos irmãos e me falaram sobre os parente necessitando ou um irmão na fé quem ajudar mãe ou irmãos

    Responder
    • Essa também é minha dúvida. Pela lógica e pela criação, daríamos preferência aos familiares, ao nosso sangue! Mas os pensamentos de Deus são maiores. Esse Deus não faz estranhos que se conheceream num bar, no Carnaval, na escola, trabalho, na faculdade etc. tornarem-se uma só carne? E,ainda, no livro de Gêneses, não diz para o homem deixar pai e mãe e unir-se à sua mulher? O povo padece por volta de conhecimento. Do contrário, a sogra jamais diria que seu filho pode ficar em sua casa e dormir lá qdo se desentender com a esposa! Portanto, entre ir na festa de família e socorrer um irmão em necessisade, tente fazer o Deus, mas dar prioridade ao irmão em Cristo!

      Responder

Deixe um comentário