Versículo

Guarde a sua fé

Dar o dízimo ou não
André
Escrito por André

para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo;” (1 Pedro 1:7)

Guarde a sua fé. Esta é uma mensagem comum através dos tempos. É uma verdade que devemos considerar constantemente.

Mas então é possível perder a fé? Ter a fé roubada? Por qual motivo temos que guardar a nossa fé?

Pedro diz que a nossa fé de que Jesus é o Cristo, mesmo que não o tenhamos visto, é mais preciosa que o ouro refinado, é incorruptível. Ele nos diz que nossa fé tem valor, tem um propósito. Por isso devemos tomar cuidado para não perdê-la.

Se começamos a nos encher mais do mundo do que de Cristo, se começamos a brincar com nossa consagração como Sansão brincou, se começamos a negligenciar a família que temos em Deus, nossos irmãos em Cristo, podemos perder a fé.

Isso acontece de uma maneira tão sutil, tão leve, que nem mesmo vemos que a perdemos. Por isso guarde-a, esteja constantemente envolvido com Cristo, com a igreja, com a Sua Palavra. Se você negligenciar isso, corre um grande risco.

Que a sua fé redunde em louvor, glória e honra,

Paz.

Escrito ao som de: Laura Soughelis e DigitalBomb.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário