Gratidão, uma chave para multiplicação

“’Quantos pães vocês têm?’, perguntou Jesus. ‘Sete’, responderam eles, ‘e alguns peixinhos’. Ele ordenou à multidão que se assentasse no chão. Depois de tomar os sete pães e os peixes e dar graças, partiu-os e os entregou aos discípulos, e os discípulos à multidão. Todos comeram até se fartar. E ajuntaram sete cestos cheios de pedaços que sobraram.” (Mateus 15:34-37)

Vemos acima uma passagem muito famosa, se você tem um tempinho de igreja, deve ter ouvido ministrações o estudos diversos sobre esse texto.

A famosa multiplicação dos pães e peixes, essa é a segunda multiplicação que Jesus faz.

E nessa passagem vemos uma atitude de Jesus que se torna uma chave para que aja a multiplicação dos recursos, o ato de dar graças.

As palavras dar graças no original, vem do grego ‘eucharisteô’ que traduzido, significa agradecer.

Vemos um gesto então, super simples de Jesus nesse momento, Ele simplesmente agradeceu.

Analisando um pouco mais a fundo o texto, podemos até fazer um paralelo com alguns momentos que podemos passar em nossas vidas.

Jesus ali precisava alimentar uma multidão que o seguia, a palavra nos diz que era em torno de quatro mil homens, sem contar as mulheres e crianças.

E Ele tinha em mãos recursos limitados para isso, alguns pães e peixes.

Por vezes podemos passar por isso também em nossas vidas, recursos limitados.

As vezes pode ser que seu salário não seja tão suficiente assim, pode ser que você não tenha alimento necessário suficiente, pode ser que você não tenha algum bem material suficiente, como por exemplo uma casa que não suporta mais a quantidade de pessoas, e por aí vai…

Podemos ter pouco, mas Jesus nos dá um exemplo e nos mostra uma chave para que aja multiplicação desse pouco recurso: a gratidão.

A palavra de Deus fala um pouco mais sobre isso em outra passagem:

“O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e articipe da alegria do seu senhor! ” (Mateus 25:23)

Seja fiel a Deus no pouco, não deixe nunca de agradecer aquilo que Deus tem te dado. Por mais que pareça pouco aos nossos olhos, Deus sabe se todas as coisas e sabe exatamente o que precisamos.

De graças, assim como Jesus, agradeça sempre em todas as ocasiões, em tudo que Jesus te entrega, pois quando damos graças, atraímos ainda mais a graça de Deus!

Deus abençoe!

Deixe um comentário