Tudo pelo propósito

“Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: ‘Nunca, Senhor! Isso nunca te acontecerá!’ Jesus virou-se e disse a Pedro: ‘Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens’”. Mateus 16:22-23

Vemos nessa passagem uma atitude muito interessante de Jesus e uma lição valiosa também.

Jesus estava dizendo aos seus discípulos parte do propósito que Deus o tinha designado.

Ele disse que era necessário que fosse para Jerusalém, sofresse muitas coisas, fosse morto e, no terceiro dia, ressuscitasse. Tudo parte do plano de Deus, para nossa salvação, reconciliação, e para o pagamento dos nossos pecados.

Depois que Jesus comenta essas coisas, Pedro diz que isso não ia acontecer, imagino que ele tenha ficado indignado, pois não queria que o seu mestre morresse.

Aí Jesus tem uma atitude interessante, quando diz: “Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens”.

Vemos aqui que cumprir o propósito de Deus, era tudo para Jesus, ninguém iria se meter em seu caminho, por isso essa reação forte que Ele teve ao comentário de Pedro.

Vamos analisar outras passagens que ratificam que cumprir o propósito de Deus era algo muito importante e fundamental para Jesus:

“Falava ainda Jesus à multidão quando sua mãe e seus irmãos chegaram do lado de fora, querendo falar com ele. Alguém lhe disse: ‘Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo’. ‘Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?’, perguntou ele. E, estendendo a mão para os discípulos, disse: ‘Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe’. Mateus 12:46:50

“Disse Jesus: ‘A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra'”. João 4:34

“Ele se afastou deles a uma pequena distância , ajoelhou-se e começou a orar: ‘Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua.'” Lucas 22:41-42

Nessas três passagens podemos ver como era importante para Jesus cumprir a vontade de Deus.

Jesus abandonou a sua vida terrena, seu emprego, sua família, seus amigos, para cumprir a vontade de Deus.

Agora pensando um pouco sobre isso, gostaria que nós avaliássemos nossa vida, será que cumprir a vontade de Deus, é algo importante para nós?

O grande problema é que hoje pode ser que não tenhamos tempo, por priorizarmos coisas que, talvez, não nos levarão a cumprir o propósito.

Gastamos tempo com objetivos pessoais, com coisas que nos tragam bem estar, procuramos nossa felicidade mas, se olharmos para essas passagens, não foi vem isso que Jesus fez.

Se somos Cristãos, devemos agir como Jesus agiu, e Jesus priorizou o cumprimento do propósito.

Te encorajo, comigo, a fazer uma avaliação em nossas vidas.

  • Eu estou fazendo a vontade de Deus?
  • Eu estou cumprindo o Seu propósito?
  • O Seu propósito tem a devida prioridade em minha vida?
  • Eu sei qual é o propósito e a vontade de Deus para minha vida?

Vamos meditar nessas questões, com o auxílio do Espírito Santo, e buscar acima de tudo, assim como Jesus, cumprir a vontade do Pai!

Deus abençoe.

Deixe um comentário