Versículo

Graça para crer

Menino com bíblia na mão
André
Escrito por André

“Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou.” (Mateus 8:13)

Quando o centurião chega para Jesus, pede que Ele diga apenas uma palavra, nada mais que isso. Ele não pede que Jesus imponha as mãos sobre o seu criado, ou que faça uma longa oração de cura. Ele não pede que Jesus derrame o óleo da unção sobre sua enfermidade ou nada do tipo. Ele simplesmente tinha a certeza de que Jesus poderia curar seu servo com apenas uma palavra.

Não estou criticando quem usa o óleo ou faz uma oração com imposição de mãos, muito pelo contrário, essas práticas, na minha humilde opinião de leigo, em nada atrapalham. A reflexão que estou querendo trazer aqui é sobre a fé que temos de que seremos ou de que alguém será curado por Deus.

Será que, se tivéssemos um pouco mais de fé, as pessoas não seriam curadas de maneira muito mais frequente? Será que, tudo o que fazemos, não temos que fazer apenas por falta de fé nossa e das pessoas?

Sinceramente, não sei. Fica aí a reflexão e peço que você comente esse post com sua opinião. Vamos conversar sobre o assunto.

Se você acredita que o problema é realmente a falta de fé, ore para que Deus derrame, através da sua infinita graça, uma porção maior de fé sobre nossas vidas. Vale lembrar:

“Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.” (Romanos 12:3, grifo do autor)

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário