Filho meu não te esqueças da minha lei

“Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.” (Provérbios 3:1,2)

É muito claro para nós, cristãos, que a Palavra de Deus é a nossa regra de vida e fé. Que é através da Palavra que recebemos ensinamentos importantes para nossa vida.

Logo, concordando com o texto de Provérbios 3, sei que preciso guardar no meu coração os mandamentos do SENHOR. Porém, como posso fazer isso? Se isso é algo tão importante, a ponto de nos trazer anos de vida e paz, preciso saber como fazer isso.

A resposta está na própria Palavra. Vemos isso, por exemplo, no primeiro capítulo do Livro de Salmos:

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Salmos 1:1,2, grifo do autor)

Para guardar em nossos corações os mandamentos do SENHOR, precisamos meditar na Sua Palavra de dia e de noite. Precisamos de intimidade com a bíblia diariamente.

Não podemos nos apoiar apenas no que ouvimos nas pregações. Apesar de ser um conteúdo fundamental, nada substitui a nossa intimidade com a Palavra.

Paz.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

Deixe um comentário