Versículo

Filho de Davi, tem compaixão de nós

Os melhores versículos sobre unidade
André
Escrito por André

“Partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando: Tem compaixão de nós, Filho de Davi! Tendo ele entrado em casa, aproximaram-se os cegos, e Jesus lhes perguntou: Credes que eu posso fazer isso? Responderam-lhe: Sim, Senhor!” (Mateus 9:27-28)

Essa passagem, pelo que aparenta, trata de um momento onde Jesus avalia a perseverança da fé destes dois cegos. No contexto, podemos notar que eles precisaram seguir Jesus por um caminho, pedindo que fossem curados.

Quando Jesus olha para eles, a primeira pergunta dele é sobre a fé dos dois homens: “Credes que eu posso fazer isso?”.

O princípio mais simples que podemos tirar dessa passagem é sobre a necessidade da fé caminhar com a perseverança. De nada adianta termos uma fé momentânea, passageira. A nossa fé, muitas vezes, vai precisar ser constante até que algo aconteça.

Por isso, quero que você se lembre: não importa a situação, da mesma maneira que os dois cegos não deixaram de ter fé ao longo do caminho, não deixe de ter fé você também.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário