Versículo

Fariseu cego! A santidade é dentro para fora

Bíblia e óculos
André
Escrito por André

“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.” (Mateus 23:26)

Santidade é algo que começa dentro de nós. Podemos mudar nossas roupas, nosso jeito de falar, usar as expressões comuns do vocabulário evangélico brasileiro, mas nada disso irá representar alguma mudança de vida.

A nossa santidade é de dentro para fora. Precisamos ter o nosso interior transformado, as nossas vidas mudadas a partir de nossa mente e de nosso coração. Só então isso começa a aparecer no exterior.

A questão é que vejo muitas pessoas que querem demonstrar uma santidade ou um padrão de vida cristã que não tem. Assim como muitos fazem nas redes sociais, fingindo que suas vidas são sempre felizes e cheias de bons momentos, alguns de nós acreditamos que precisamos mostrar para os outros que são santos. Por isso fingimos estar muito envolvidos com o momento de louvor, nos expressamos de maneira muito entusiasmada em nossas orações e fazemos questão de esconder nossos pecados. Isso não leva ninguém a nada.

A santidade, uma vida correta diante de Deus, começa com uma transformação do interior. Com o entendimento dos princípios que Deus nos revela e uma ação completa do Espírito Santo em nossas vidas.

Como está a sua transformação? Ela é de dentro para fora, ou você está mais preocupado com sua aparência de cristão?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário