Versículo

Estou passando por tribulações

André
Escrito por André

“pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando.” (1 Pedro 4:13)

Hoje meu filho mais velho acordou passando mal. Minha filha mais nova já está doente, tomando medicamentos mais fortes do que gostaríamos de ter que dar, e ele, na madrugada ainda, acordou passando mal.

O tempo está extremamente seco e o ar de São Paulo não ajuda com nossa saúde. Muitas crianças e muitos adultos estão passando por isso.

Foi um mês um tanto quanto complicado e nosso dinheiro acabou antes do mês acabar. Os dias no trabalho estão muito corridos e muitas tarefas acabam ficando atrasadas. Isso gera descontentamento de algumas pessoas.

Na igreja, as coisas saíram um pouco do eixo, em situações pelas quais eu ainda não tinha passado.

Porém, mesmo em meio às tribulações, que eu não enumerei todas, sei que existe uma esperança. Sim, passaremos por tribulações, teremos aflições e muitos problemas, como qualquer outra pessoa, mas nós temos uma esperança.

Um dia isso tudo vai acabar e a glória de nosso Senhor se revelará em sua plenitude. Conheceremos então, em profundidade e por completo, um novo corpo, um novo tempo, uma nova vida.

Conheceremos uma vida onde a morte não existe mais, onde as doenças não nos afetam e teremos total intimidade com o Pai.

Por isso sei que as tribulações deste mundo são passageiras. Sei que logo tudo isso acaba, mesmo que tudo pareça de pernas para o ar.

Que vida pode ser melhor do que essa, cheia da certeza de que o Reino virá?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário